Bruno Reis inaugura sala de imprensa e agradece Barretinho pelas contribuições ao Carnaval da Bahia
Jornalista e escritor é o homenageado da prefeitura deste ano
Foto: Farol da Bahia
A prefeitura de Salvador inaugurou, na manhã desta quinta-feira (8), a sala de imprensa do Carnaval de Salvador deste ano em homenagem ao jornalista e escritor José de Jesus Barreto. Aos 75 anos, Barretinho, como é conhecido, tem se dedicado às colunas sobre futebol e escrever livros nos últimos anos.
"Quando a nossa equipe de Comunicação escolheu Barretinho para emprestar o nome à essa sala, para ser o homenageado desse Carnaval, hoje nós tivemos a certeza de que foi a decisão acertadissíma. Pelo carinho, admiração, por ter alguém em quem se inspirar, seja a turma mais velha ou mais nova. Nós buscamos referências e bons exemplos para que, através desses exemplos, nós pautarmos a nossa forma de pensar e agir", disse o prefeito Bruno Reis, que participou da inauguração do espaço, que oferece apoio aos jornalistas que cobrem a folia.
"Graças a Deus estamos podendo prestar essa homenagem em vida, por tudo o que você fez, pelo Carnaval de Salvador", completou.
Para Barreto, que completa 76 anos de vida nesta sexta-feira (8), o Carnaval na Bahia é diferente porque envolve diferentes ritmos musiciais e culturas.
“O Carnaval em Salvador é uma transformação contínua. É como a vida, que está sempre mudando, e isso é ótimo. Não sou saudosista do ‘antigamente’, eu gosto do ‘hojemente’. Acho que o Carnaval resume todas as diferenças, misturas, divergências e entendimentos. Enfim, tudo o que é a sociedade, de um modo geral, está tudo aí, contido no Carnaval. A festa na Bahia é diferente das demais por isso: não é só um espetáculo, é um retrato, uma espécie de recorte, de tudo o que é Salvador”, opina Barreto.