Bruno Reis minimiza possível aproximação entre PSDB e PT: ‘muita especulação’
Em coletiva, prefeito afirmou que confia na relação que construiu com os tucanos
Foto: Farol da Bahia
Apesar de circular nos bastidores uma possível aproximação entre PSDB e PT, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (22), durante coletiva no Teatro Gregório de Mattos, que confia na relação que construiu com os tucanos. O gestor municipal, no entanto, evitou falar sobre as articulações para as próximas eleições.
“Tenho uma relação histórica com o PSDB. Relação essa, inclusive, que transcende a política. É uma relação de amizade com os seus integrantes. Os vereadores aqui estão fortemente alinhados com a gente. Esse ano é assim, gente, vai ter muita especulação, muita fofoca, muito fuxico”, afirmou o prefeito.
"Política nós vamos fazer em 2024, pois tem a hora certa para isso. A hora de tratar de política e de conversar sobre parceria e arranjos municipais é no ano que vem. Contudo, eu confio muito na minha relação com o PSDB e o futuro vai trazer as respostas”, completou.
A decisão do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, de migrar para o PSDB abre caminhos para diálogos com a base do governo, o que pode resultar em parcerias e arranjos políticos no futuro.
Questionado sobre a possibilidade de aumentar o espaço do partido em sua gestão, Bruno disse que não pretende fazer nenhuma outra reforma administrativa.
“Não está em discussão isso, eu já fiz uma reforma administrativa. Não há previsão de nenhuma mudança no secretariado. Claro que, eventualmente, ao longo do percurso a gente possa fazer um ou outro ajuste. Mas, não há nenhum tipo de conversa com o PSDB nesse sentido”, afirmou.