Bruno Reis reforça que 'passarela' dos ambulantes vai entrar em funcionamento após liberação dos órgãos
Equipamento tem sido criticado pelos trabalhadores, que estão descontentes com falta de diálogo
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou na manhã desta quinta-feira (8), que a "passarela" construída para abrigar os vendedores ambulantes na Barra, durante o período do Carnaval, vai entrar em pleno funcionamento, após a liberação dos órgãos e Ministério Público do Estado (MP-BA).
Segundo ele, as equipes técnicas estiveram no local para fazer alguns ajustes durante a madrugada e passou por nova inspeção do MP-BA nesta manhã.
"Algumas soldas que estavam faltando em algumas estruturas já foram feitas durante a madrugada e hoje de manhã a equipe voltou lá para dar a última palavra junto com o Ministério Público. Depois que tiver a liberação de todos os órgãos, com toda a segurança necessária é que nós vamos colocar em funcionamento", disse.
Apesar da declaração do prefeito, a estrutura segue sendo desaprovado pelos ambulantes que vão atuar no local. Ao Farol da Bahia, nesta quinta-feira, os trabalhadores relataram que não tiveram diálogo com o secretário da Semop, Alexandre Tinoco, e que a forma como a "passarela" foi construída atrapalha o fluxo de locomoção para comprar mercadorias durante a passagem dos trios na avenida.