• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis se reúne com blocos afros e afoxés e garante remissão de dívidas
Bahia

Bruno Reis se reúne com blocos afros e afoxés e garante remissão de dívidas

No total, entidades somam R$ 2 milhões em aberto

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis se reúne com blocos afros e afoxés e garante remissão de dívidas

Foto: Lucas Moura/Secom

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), se reuniu na última terça-feira (13), no Palácio Thomé de Souza, com representantes de entidades culturais e carnavalescas de matriz africana, a exemplo de blocos afro e afoxés, e garantiu que fará a remissão de dívidas tributárias desses grupos até dezembro de 2022. 

O valor total aproximado da dívida é de R$2 milhões. A remissão atende a uma demanda do segmento desde 2002 e beneficia cerca de 72 entidades afro da cidade. A medida, que fará parte de um projeto de lei, é um importante incentivo para que as entidades culturais afro viabilizem seus projetos para o próximo ano. O encontro também contou com as presenças da vice-prefeita Ana Paula Matos e da secretária da Fazenda do Município (Sefaz), Giovanna Victer, dentre outras autoridades. 

"Esse projeto é importantíssimo para que essas entidades possam se viabilizar para o Carnaval 2023, conseguindo receber apoio público, dentre outros benefícios. Para o Município, os valores são pequenos, mas impactantes para essas entidades. Aproveitamos também para dialogar sobre outras coisas, como calendário anual, apoio para as escolas afro-brasileiras e para o próprio Carnaval. Vimos uma receptividade muito grande, porque essa medida nós estamos propondo desde a gestão de 2002. Isso é algo muito positivo para as entidades", declarou o presidente do Olodum, João Jorge, um dos presentes na reunião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário