Bruno Reis sobre reunião em março com Lula: 'foco será subsídio para transporte público'
Encontro encmtre presidente e prefeitos deve ser no dia 14
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne no dia 14 de março com diversos prefeitos do país para ouvir as demandas dos gestores municipais.
Nesta terça (28), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), disse que o principal tema será o subsídio federal ao transporte público.
"O transporte público está em crise no Brasil todo. A gente espera isenção de imposto, mas também um subsídio para que a gente possa trocar frota, ampliar frota e custear esse sistema, que hoje é deficitário", disse ele.
O prefeito também lamentou o aumento dos combustíveis, a partir do fim da desoneração do ICMS, anunciado nesta segunda (27) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e que começa a valer a partir desta quarta (1°).
"Isso acaba tendo um impacto em toda a população e, inclusive, o próprio transporte público. Em 2022 a alta nos combustíveis foi de 131% antes do recuo drástico e nesse período a Prefeutura de Salvador teve que custear o combustível para que os ônibus saísem das garagens", relembrou.