Buscas por desaparecidos após incêndio de embarcação no Amazonas continuam neste domingo (28)
Acidente aconteceu no último sábado (27); 58 pessoas feridas foram resgatados e três morreram
Foto: Divulgação
Cerca de 20 homens, incluindo mergulhadores do Corpo de Bombeiros, continuam trabalhando nas buscas por desaparecidos, neste domingo (28), após o incêndio de uma embarcação no Rio Negro, no Amazonas. O acidente aconteceu na madrugada de sábado (27), na zona ribeirinha da capital amazonense.
Segundo o governo, 58 feridos foram resgatados e três mortes já foram confirmadas. No entanto, não se tem a confirmação do número de desaparecidos, pois a embarcação não tinha lista de passageiros.
A embarcação, que saiu de Manaus, tinha como destino município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do estado. A embarcação foi tomada pelo fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria, localidade que fica a 40 minutos da capital amazonense.
As buscas começaram logo pela manhã de sábado e seguiram até o início da noite, mas precisaram ser suspensas por falta de visibilidade.
Duas vítimas que morreram foram encontradas já sem vida, sendo uma idosa de 70 anos, que foi achada a 15 km do local do incêndio, e um adolescente, encontrado carbonizado embaixo da embarcação.
A outra vítima, identificada como Flora de Oliveria Olar, de 76 anos, chegou a ser resgatada com vida, mas morreu durante o trajeto até uma unidade de saúde da capital amazonense.