Mundo

Buscas por "Guerra na Ucrânia" crescem 250%

Combate com a Rússia completa um mês

Por Da Redação
Ás

Buscas por "Guerra na Ucrânia" crescem 250%

Foto: Divulgação

Um mês após a Rússia invadir a Ucrânia e começar a guerra no leste europeu, as buscas por mais informações sobre a disputa entre os dois países seguem em alta no Brasil.

Apenas nos últimos 30 dias, a busca pela palavra "Guerra" aumentou em 250%. Quando o recorte é dos últimos três meses, o aumento é ainda mais significativo: 1.350%. Os dados são da plataforma Google Trends analisados pela CNN.

Outros temas relacionados que estão recebendo mais procura são “refugiados”, “trabalho voluntário” e “Guerra em Donbas”, no último mês. Já as buscas mais realizadas no Google foram “guerra na ucrânia ao vivo”, “quantos mortos na ucrânia”, “imagens da guerra na ucrânia”, “notícias da guerra da rússia e ucrânia” e “nome do presidente da ucrânia”.

De 24 de fevereiro até 22 de março, o combate entre Rússia e Ucrânia resultou em 977 civis mortos, fora os militares de ambos os lados. Segundo a ONU, dentre os mortos, estavam 81 crianças.

Além disso, mais de 3,6 milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia desde a invasão russa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.