Buscas por Paulo Pimenta crescem 3.500% no Google após enchentes no RS

Pimenta deixou Secom da Presidência para assumir Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do RS

Por Da Redação
Ás

Buscas por Paulo Pimenta crescem 3.500% no Google após enchentes no RS

Foto: Valter Campanato /Agência Brasil

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para supervisionar a crise climática no Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta tem despertado interesse pelos internautas nas redes sociais.

Conforme relatório de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, houve um aumento de 3.500% nas buscas pelo nome do político petista. A mudança ocorreu após Pimenta deixar a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) na quarta-feira (15) para liderar o Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do RS.

De acordo com o levantamento do Google, que considera as buscas em todo o país desde o início das enchentes, os termos mais pesquisados ao lado do nome de Paulo Pimenta foram “ministro”, “canoas”, “investigado”, “processos” e “partido”.

Apesar da nomeação de Pimenta ter sido criticada por opositores políticos no Rio Grande do Sul, que temem que a tragédia seja explorada para promover o PT no estado onde Jair Bolsonaro (PL) obteve 56% dos votos no segundo turno de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.