BYD Song Plus DM-i híbrido faz 38km/l, diz Inmetro
SUV tem dois motores que somam 235cv

O programa de etiquetagem do Inmetro certificou que o SUV BYD Song Plus DM-i obteve a marca de 38,4 km/l e na cidade e 28,1 km/ e na estrada que lhe rendeu a certificação “A” do selo Conpet.
Apresentado no final do ano passado, o BYD Song Plus DM-i é equipado com dois motores. Um a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico que resulta em potência combinada de 235 CV e torque máximo combinado de 40kgfm de torque. Com estes números o SUV é capaz de rodar até 1.000km sem parar para reabastecer.
A BYD tem ainda outro grande diferencial. Somos a única montadora no Brasil que oferece 2 modelos SUV com tecnologias diferentes -- o híbrido plug-in Song Plus DM-i e o 100% elétrico, o Yuan Plus EV. Ambos têm o mesmo preço público sugerido (R$ 269.990,00)”, enfatiza Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil.
O Song Plus DM-i está disponível em versão única de mercado e cinco cores: Emperor Red (Vermelho), Delan Black (Preto), Time Grey (Cinza), Snow White (Branco) e Dome Blue (Azul). A garantia do Song Plus DM-i é de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis). A bateria Blade conta com garantia de oito anos.