• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Cacá Leão diz que governo federal deve focar no desenvolvimento interno antes de investir na Argentina
Política

Cacá Leão diz que governo federal deve focar no desenvolvimento interno antes de investir na Argentina

Deputado disse ainda que financiar gasoduto na Argentina é um "erro grave"

Por Da Redação
Ás

Cacá Leão diz que governo federal deve focar no desenvolvimento interno antes de investir na Argentina

Foto: Divulgação/ Matheus Lemos

O deputado federal Cacá Leão, afirmou entrevista nesta quarta-feira (25, que acredita que o governo federal precisa focar nos investimentos do Brasil, antes de investir no financiamento de um gasoduto na Argentina. 

“Em um momento que o nosso país precisa que o nosso dinheiro circule aqui dentro, para gerar emprego, para gerar renda, eu acho que seria muito mais importante o presidente estar dizendo que diminuiu a burocracia para que o brasileiro faça empréstimos dentro dos bancos públicos, para que a moeda circule aqui dentro, e não que quer financiar um gasoduto na Argentina, que é uma fonte poluente, inclusive”, afirmou.

O deputado afirmou ainda que considera um "erro grave" o investimento na Argentina, e que neste momento, os bancos deveriam pensar em formas de empréstimo de recursos para empresários brasileiros.

“Acho que é momento para o BNDES, para os bancos públicos do Brasil fomentarem o desenvolvimento e o empréstimo de recursos pro micro, pro pequeno, pro grande empresário brasileiro, com obrigatoriedade de que esses recursos fossem discutidos aqui dentro do nosso país”, reforçou.

Nesta semana o presidente Lula confirmou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar parte da obra do gasoduto Néstor Kirchner.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.