Caetano Veloso faz homenagem a Bruno Pereira e Dom Phillips durante show
Na semana anterior, o artista já havia questionado sobre o paradeiro da dupla
Foto: Reprodução/Redes sociais
O cantor e compositor Caetano Veloso prestou uma homenagem ao indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips durante apresentação da turnê “Meu coco”, em Brasília, no sábado (18). A dupla teve a morte confirmada na última sexta-feira (17).
Na apresentação, realizada no Auditório Ulysses Guimarães, o cantor carregou uma bandeira com os rostos do indigenista brasileiro e do jornalista inglês, de autoria do ilustrador Cristiano Siqueira.
Na abertura da turnê no Rio de Janeiro, na última semana, o artista já havia se manifestado e questionado sobre o paradeiro dos dois, que ainda estavam desaparecidos.
O caso
Bruno e Dom foram dados como desaparecidos no dia 5 de junho. Neste sábado (18), a Polícia Federal confirmou que os restos mortais localizados na região e enviados para perícia em Brasília pertenciam ao indigenista. Os remanescentes humanos do jornalista também foram identificados.
A PF afirma que a dupla foi vítima de disparos de uma arma “com munição típica de caça, com múltiplos balins”. O indigenista licenciado da Funai teria sido atingido no tórax, abdômen e na cabeça. Já Dom foi ferido apenas no tórax e abdômen.