• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caixa começa a pagar auxílio emergencial para pescadores prejudicados pelo derramamento de óleo
Brasil

Caixa começa a pagar auxílio emergencial para pescadores prejudicados pelo derramamento de óleo

Cerca de 65 mil pescadores ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira serão beneficiados

Por Da Redação
Ás

Caixa começa a pagar auxílio emergencial para pescadores prejudicados pelo derramamento de óleo

Foto: Reprodução

Pescadores profissionais dos municípios da costa brasileira, afetados pelo derramamento de óleo começam a receber nesta segunda-feira (16), a primeira parcela do Auxílio Emergencial Pecuniário. O Auxílio Emergencial é paga pela Caixa Federal Econômica e trata-se de uma benefício financeiro possibilitado pela Medida Provisório (MP) nº 908/2019, editada pelo governo federal em novembro. 

Cerca de 65 mil pescadores que possuem cadastro no Registro Geral da Atividade Pesqueira que tiveram a atividade profissional prejudicada até a data de edição da MP, poderão receber o benefício de R$ 1.996 que será pago em duas parcelas de R$ 998.

Os trabalhadores beneficiados poderão sacar os valores utilizando o Número de Identificação Social (NIS), em qualquer canal da Caixa, como casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui. Quem não possui o cartão social, o saque poderá ser realizado em qualquer agência do banco com a apresentação de um documento de identificação com foto. 

A Caixa disponibiliza atendimento aos beneficiários por meio do telefone 0800-726-0207, para informações referentes aos pagamentos. Demais informações estão disponíveis na página do Mapa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.