• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caixa Econômica comete um equívoco e realiza depósito em 2.500 contas do FGTS
Brasil

Caixa Econômica comete um equívoco e realiza depósito em 2.500 contas do FGTS

Alguns trabalhadores sacaram o valor depositado equivocadamente, porém a Caixa está instruindo as pessoas sobre a devolução do valor

Por Da Redação
Ás

Caixa Econômica comete um equívoco e realiza depósito em 2.500 contas do FGTS

Foto: Agência da Caixa Econômica Federal CEF

Dois mil e quinhentos trabalhadores acordaram na última segunda-feira (6) com o saldo extra nas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Uma falha no Sistema de Arrecadação de Guias (SISAG) da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelo pagamento do auxílio, ocasionou depósito com o valor acima do programado para milhares de pessoas. O montante depositado de maneira equivocada ainda não foi contabilizado pela instituição financeira.

Uma mensagem enviada aos gerentes bancários foi mandada, em tom de alerta: “Ressaltamos que se encontram em curso ações voltadas para identificação dos casos em que houve pagamento, para que seja efetuada a devida recuperação dos valores”.

Confira o comunicado na íntegra:

De acordo com a Caixa, alguns trabalhadores chegaram a sacar o dinheiro do FGTS depositado de forma equivocada. Mas, todos os beneficiados pelo Fundo de Garantia que receberam o valor equivocadamente estão sendo instruídos pelas agências bancárias sobre as formas de devolução.

Os pagamentos feitos via crédito em conta Caixa seguem bloqueados até a regularização. Quem recebeu a quantia em outros bancos está sendo instruído também, pelas respectivas instituições financeiras, a entregar de volta os valores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.