Câmara aprova empréstimo de até R$ 300 milhões para prefeitura de Salvador
Na sessão, apenas oito vereadores votaram contra

Foto: Divulgação/Valdemiro Lopes
A Câmara Municipal de Salvador aprovou por maioria, na terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 189/2023, que autoriza a prefeitura a contratar empréstimos no valor de até R$ 300 milhões para a realização de obras na cidade. Na sessão, apenas 8 vereadores votaram contra, incluindo Augusto Vasconcelos (PCdoB), Marta Rodrigues, Sílvio Humberto (PSB), Arnando Lessa (PT) e Laina Crisóstomo (PSOL), alegando "falta de transparência".
O presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), conduziu os trabalhos, exceto durante a votação do veto, quando passou a presidência para o colega Isnard Araújo (PL). Muniz votou a favor da derrubada do veto, concordando com os argumentos apresentados pela vereadora Marta Rodrigues e outros parlamentares da bancada de oposição.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, o recurso será destinado a diversas obras, incluindo a construção de uma Arena Multiuso na orla da Boca do Rio. Essa arena, com capacidade para cerca de 16 mil pessoas, será climatizada e já possui uma parte conceitual pronta, além de estar passando por serviços de sondagem e topografia.
Além disso, estão planejadas intervenções em várias áreas da cidade, como a Rua das Rosas, na Pituba; a Rua Silveira Martins, no Cabula; a Rua Almirante Tamandaré, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário; a Rua Direta de São Marcos; e em vias dos bairros Tancredo Neves, IAPI e Cajazeiras.