• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Câmara aprova medida provisória que prorroga barreiras sanitárias em territórios indígenas
Saúde

Câmara aprova medida provisória que prorroga barreiras sanitárias em territórios indígenas

MP precisa de aprovação do Senado até o dia 17 de novembro para não ser suspensa

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova medida provisória que prorroga barreiras sanitárias em territórios indígenas

Foto: Agência Brasil

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (5) uma Medida Provisória (MP) que prorroga, até o dia 31 de dezembro, a autorização para a Funai criar barreiras sanitárias em áreas pertencentes aos indígenas, para prevenir o contágio da Covid-19. Agora a MP precisa de aprovação do Senado, até o dia 17 de novembro para não ser suspensa. 

A medida já estava em vigor desde o mês de junho deste ano e o governo afirmou que o objetivo da MP era controlar o trânsito de pessoas e produtos em territórios indígenas, para evitar a propagação da Covid. 

A medida estabelece que os servidores estaduais e municipais, assim como forças de segurança locais, também podem compor as barreiras caso tenha autorização do chefe do Executivo. Se houver necessidade de participação desses agentes, o pedido será feito pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Até o momento foram registradas 928 mortes por Covid-19 em terras indígenas. Desde o início da Pandemia, 69.444 casos nessas áreas foram notificados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.