Política

Câmara aprova mudanças na Lei de Improbidade Administrativa

O texto foi proposto pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP)

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova mudanças na Lei de Improbidade Administrativa

Foto: Divulgação

O Plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (16) por 408 a 67 o texto-base do projeto que altera a Lei de Improbidade Administrativa, que pune desvio ou mau uso de recursos públicos e condutas desonestas de gestores.
 
O texto foi proposto pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP). As mudanças incluem enquadramento apenas para atos dolosos, punição só para atos que efetivamente causem prejuízo aos cofres públicos; ausência de pena mínima para punição com perda dos direitos políticos, o que permite ao juiz estipular qualquer período para afastamento de cargos eletivos e prazo máximo de 1 ano para investigação.

“São incontáveis os casos de condenações por irregularidades banais, que não favorecem nem prejudicam ninguém além do próprio agente público, punido severamente com multas vultosas e suspensão de direitos políticos. Com isso, cada vez mais as pessoas de bem vão se afastando da vida pública, em prejuízo da população”, disse, na sessão, Zarattini.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.