• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara aprova urgência para analisar projeto que institui Sistema Nacional de Educação
Política

Câmara aprova urgência para analisar projeto que institui Sistema Nacional de Educação

Proposta visa criar padrão para a educação brasileira e tentar reduzir desigualdades

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova urgência para analisar projeto que institui Sistema Nacional de Educação

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (16), o requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE). A proposta visa elaborar um padrão para a educação brasileira, reduzir as desigualdades e aumentar a qualidade do ensino.

O projeto é de autoria da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). Com a aprovação do regime de urgência, o projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário.

O Sistema Nacional de Educação proposto será coordenado pela União, no entanto, a viabilidade da iniciativa exige a colaboração também dos estados e municípios, por meio de diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), com duração de dez anos.

No Plenário, a deputada defendeu o projeto e realizou comparações entre o Sistema Nacional de Educação e os sistemas de saúde e de assistência social.

“Ele [SNE] vai organizar, desde o município até a União, as responsabilidades das instâncias deliberativas, que hoje funcionam muito bem no SUS, que já está passando por reformulação, assim como o próprio Suas [Sistema Único da Assistência Social]”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.