• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara Municipal de Salvador deve votar três projetos do Executivo nesta quarta (30)
Política

Câmara Municipal de Salvador deve votar três projetos do Executivo nesta quarta (30)

Vereadores da oposição solicitaram vista nos PLs que tratam da atualização de impostos

Por Da Redação
Ás

Câmara Municipal de Salvador deve votar três projetos do Executivo nesta quarta (30)

Foto: Antonio Queirós/CMS

Após impasses entre vereadores da oposição e situação, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) devem votar na tarde desta quarta-feira (30), em sessão plenária, três projetos do Executivo. 

O PL nº 155/2024 propõe alterações na Lei nº 9.613, de 27 de dezembro de 2021, que autoriza a Prefeitura de Salvador a contratar um empréstimo externo com a Corporação Andina de Fomento (CAF), com garantia da União.

Já o PL nº 161/2024 trata da concessão de créditos tributários e não tributários, transformando dívidas em ativos financeiros negociáveis.

O terceiro projeto, o PL nº 162/2024, propõe uma série de ajustes fiscais e tributários, incluindo a atualização do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). 

Pedido de vista

Os vereadores da bancada de oposição, Augusto Vasconcelos (PCdoB), Marta Rodrigues (PT) e Sílvio Humberto (PSB), solicitaram mais tempo para analisar os três projetos do Executivo.

Durante uma reunião na manhã de terça-feira (29), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Marta afirmou que realizaria a leitura do voto nesta quarta-feira (30).

Augusto destacou que “a Câmara não pode dar um cheque em branco” com a aprovação do PL nº 161/2024, acrescentando que o projeto “compromete o orçamento público”

Por sua vez, o vereador Sílvio Humberto criticou o PL nº 162/2024, afirmando que “a Prefeitura perde a oportunidade de corrigir as distorções do IPTU”.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.