• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara reverte decisão do STF e derruba afastamento do deputado José Wilson Santiago
Política

Câmara reverte decisão do STF e derruba afastamento do deputado José Wilson Santiago

Parlamentar foi denunciado pela PGR por corrupção e organização criminosa

Por Da Redação
Ás

Câmara reverte decisão do STF e derruba afastamento do deputado José Wilson Santiago

Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados derrubou, na noite desta quarta-feira (5), a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia determinado o afastamento do mandato do deputado José Wilson Santiago (PTB-PB).

Ao todo, foram 170 votos a favor do afastamento, mas eram necessários 257 (metade da composição da Casa). Votaram contra 233 deputados e houve sete abstenções. 

Santiago responderá a um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara, conforme recomendou o parecer aprovado do relator Marcelo Ramos (PL-AM). 

O parlamentar foi denunciado pela Procuradoria Geral da República em dezembro do ano passado pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa, por supostamente ter desviado recursos destinados à construção da adutora Capivara no Sertão da Paraíba. 

Em nota no dia do afastamento, a defesa de Santiago afirmou que ele recebia "com respeito e acatamento a decisão do ministro Celso de Mello" e que estava "absolutamente tranquilo" e demonstraria "a inexistência de qualquer relação com os fatos investigados".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário