Vídeo: "Não tenho amizade com nenhum empresário de lixo", dispara Jerônimo após críticas de ACM Neto sobre empréstimos
Governador destacou transparência das contas estaduais

Foto: Farol da Bahia/Max Haack (Secom)
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu às críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), sobre os empréstimos contraídos pelo Estado. A declaração foi feita durante a solenidade de lançamento do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) na Bahia, realizada nesta segunda-feira (18), em Salvador.
No último sábado (16), durante evento em comemoração aos 20 anos do Republicanos, Neto questionou a transparência da gestão estadual. “O governador já tinha pedido autorização para contratar R$ 18 bilhões, agora mais R$ 4 bilhões. Fica preocupante porque ele vai endividando a Bahia, e não se vê onde esse dinheiro está sendo aplicado”, disse o ex-prefeito.
Em resposta, Jerônimo defendeu a lisura na aplicação dos recursos e rebateu as insinuações. “Se ele tirar um tempinho para poder ir no Tribunal de Contas, ele vai ver o relatório de contas. Não tem outro lugar melhor do que o Tribunal de Contas. Lá tem uma prestação de contas oficial, que é o TCE que faz. Se ele quiser botar alguém lá na Assembleia que ele tem, manda olhar as contas que passam também pelos olhos dos deputados estaduais. Não existem dois ambientes melhores do que fazer o controle social e orçamentário.”, frisou.
O governador também fez questão de mencionar indiretamente a Operação Overclean. “Não tenho preocupação nenhuma e nem quero ter amigos que mexam no dinheiro público de forma equivocada. Não tenho amizade com nenhum empresário de lixo, setor elétrico, isso eu não tenho. Minha mão é limpa. Isso eu vou carregar até o último dia para que meu filho se orgulhe da forma como eu faço política, com competência, com esforço”, pontuou.