Caminhar, correr, andar
Confira a crônica deste domingo (16)

Foto: Reprodução
Exercício físico executado até mesmo involuntariamente na correria do dia a dia, a caminhada além de simples, porque requer apenas disposição do indivíduo, ainda carrega benefícios à saúde, principalmente cardiovasculares.
O efeito da caminhada aparece se praticá-la no mínimo 45 minutos, diariamente e contínua, reforçam sempre os profissionais da saúde, e de fato sentimos a mudança no corpo quando aplicamos o que eles dizem.
E os benefícios de caminhar, correr ou andar até o corpo mostrar cansaço e, de certa forma, mostrar que foi fisicamente exigido além do conveniente, é mesmo tudo a partir de consciência.
Manter o peso e a saúde em ordem tem sua dose de sacrifício e deveres, é inevitável. Especialistas apontam: fazer caminhada três vezes por semana já é suficiente para quem tem a saúde estável, e de cinco a seis vezes para regulá-la – mais a força de vontade.
Hoje existe a consciência que a atividade física regrada apresenta benefícios para o sistema cardiorrespiratório, tanto para quem precisa se exercitar devido a alguma doença preestabelecida como também para quem apenas quer preservar o pleno funcionamento do mesmo.
Além de melhorar o sistema circulatório, a caminhada – e qualquer exercício aeróbico, como corrida, natação e bicicleta – é indicada para correção de postura e hipertensão. É como um benefício puxasse outro, incentivos diversos para dizer sim à vida saudável.