Tecnologia

Canais de grupos supremacistas são retirados do ar pelo YouTube

De acordo com o serviço, as regras foram violadas "repetidamente" pelos grupos

Por Da Redação
Ás

Canais de grupos supremacistas são retirados do ar pelo YouTube

Foto: Reprodução

A plataforma YouTube retirou de seu serviço canais de grupos supremacistas por violarem "repetidamente" suas regras, ao reforçarem nos vídeos que certos indivíduos são inferiores a outros. A informação foi divulgada na segunda-feira (29) pela empresa. 

A lista de canais removidos conta com a de David Duke, conhecido por ter sido o líder da Ku Klux Klan; o canal do líder alternativo de direita Stefan Molyneux; os canais NPI/RADIX e rpspencer, criados por Richard Spencer, um militante neonazista; e o canal supremacista branco American Renaissance e seu canal de podcast AmRenPodcasts.

"Depois de atualizar nossos regulamentos para resolver melhor a questão do conteúdo supremacista, vimos um aumento de 5 vezes no número de vídeos removidos e encerramos mais de 25.000 canais por violar nossas regras sobre discurso de ódio", disse um porta-voz da empresa.

Há um ano, a plataforma passou a proibir "qualquer vídeo que afirme que um grupo é a outro para justificar discriminação, segregação ou exclusão, com base em atributos como idade, sexo, origem, classe social, religião, orientação sexual ou status de veterano", de acordo com seus regulamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.