Canais de grupos supremacistas são retirados do ar pelo YouTube
De acordo com o serviço, as regras foram violadas "repetidamente" pelos grupos

Foto: Reprodução
A plataforma YouTube retirou de seu serviço canais de grupos supremacistas por violarem "repetidamente" suas regras, ao reforçarem nos vídeos que certos indivíduos são inferiores a outros. A informação foi divulgada na segunda-feira (29) pela empresa.
A lista de canais removidos conta com a de David Duke, conhecido por ter sido o líder da Ku Klux Klan; o canal do líder alternativo de direita Stefan Molyneux; os canais NPI/RADIX e rpspencer, criados por Richard Spencer, um militante neonazista; e o canal supremacista branco American Renaissance e seu canal de podcast AmRenPodcasts.
"Depois de atualizar nossos regulamentos para resolver melhor a questão do conteúdo supremacista, vimos um aumento de 5 vezes no número de vídeos removidos e encerramos mais de 25.000 canais por violar nossas regras sobre discurso de ódio", disse um porta-voz da empresa.
Há um ano, a plataforma passou a proibir "qualquer vídeo que afirme que um grupo é a outro para justificar discriminação, segregação ou exclusão, com base em atributos como idade, sexo, origem, classe social, religião, orientação sexual ou status de veterano", de acordo com seus regulamentos.