• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Candidata do MP à vaga de desembargadora é tia de advogado investigado pela Operação Faroeste

Candidata do MP à vaga de desembargadora é tia de advogado investigado pela Operação Faroeste

De seis nomes para vaga de Ilona Reis, pelo menos um tem parente de investigado na mesma operação

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Candidata do MP à vaga de desembargadora é tia de advogado investigado pela Operação Faroeste

Foto: Divulgação/MPBA

Entre os seis nomes presentes na lista do Ministério Público da Bahia (MP) para ocupar a vaga da desembargadora Ilona Márcia Reis, que está sob acusação de venda de sentenças investigado pela Operação Faroeste e está aposentada compulsoriamente devido à idade pela Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), tem pelo menos um parente de investigado na mesma operação. 

A procuradora de justiça Regina Carrilho é tia do advogado Marcos Carrilho, citado na delação da desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli, que foi afastado do cargo pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Além da Faroeste, o sobrinho da procuradora foi denunciado na Operação Leopoldo, deflagrada em outubro de 2016 para desbaratar um esquema anterior de venda de sentenças.

A corrida pela vaga do MP no TJ, ocorre em meio ao recente avanço do cerco sobre o comércio de decisões em pelo menos oito estados, incluindo a Bahia. Na quarta-feira do dia 6, a Corte Especial do STJ incluiu Sandra Inês na relação de réus da Faroeste, prorrogando por mais um ano no afastamento do cargo.

No final de outubro, a PF deflagrou uma operação que teve como alvos desembargadores, advogados e familiares de magistrados do Judiciário no Mato Grosso do Sul e Goiás. Já em agosto e setembro, o STJ investiu contra membros dos tribunais do Maranhão, Rio de Janeiro, Pará, Tocantins e São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário