• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cantor que manteve ex em cárcere privado obrigou mulher a escrever carta de despedida

Cantor que manteve ex em cárcere privado obrigou mulher a escrever carta de despedida

Caso ocorreu no bairro de Sussuarana, em Salvador

Por Da Redação
Ás

Cantor que manteve ex em cárcere privado obrigou mulher a escrever carta de despedida

Foto: Reprodução

O cantor sertanejo João Lima, preso depois de manter a ex-companheira em cárcere privado por mais de 12 horas na segunda-feira (20), no bairro de Sussuarana, em Salvador, obrigou a mulher a escrever uma carta de despedida para os filhos e familiares. De acordo com a delegada Bianca Andrade, que apura o caso, o homem confirmou a informação durante o depoimento.  

O agressor disse à polícia que bateu em Flávia Souza, de 30 anos, e usou a faca que fazia ameaças para desferir golpes contra a cabeça dela. O ex-casal têm dois filhos, que foram retirados do imóvel e levados para a casa da avó, mãe da vítima, e não presenciaram as ações. “Ela apresentou muitos hematomas e lesões em várias regiões do corpo. Ela disse que foi ameaçada, e ele confessou no interrogatório. Ele a obrigou a escrever uma carta se despedindo dos filhos e familiares [afirmando] 'porque você vai morrer'", disse a delegada.

Bianca Andrade também comentou que o homem gravava as ameaças com o telefone celular. A delegada Maraci Lima também acompanha as investigações e disse que João Lima foi autuado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal. “Ele foi tipificado por quatro crimes. Oficiamos ontem mesmo ao plantão judiciário esse auto de prisão em flagrante. As medidas protetivas foram deferidas no mesmo plantão e estamos aguardando vaga para que ele seja encaminhado ao presídio”, afirmou.

Maraci acrescentou que o homem não demonstrou nenhum arrependimento enquanto apresentava a versão sobre o que aconteceu e demonstrou somente preocupação com a carreira de músico. A delegada Bianca Andrade fez questão de ressaltar que são comuns casos de violência que as mulheres têm medo de denunciar. 

Ela disse que é necessário pedir ajuda, fazer a comunicação formal na delegacia física ou registrar a ocorrência pela delegacia digital. “É difícil uma mulher, vítima de violência doméstica, chegar à delegacia e dizer que uma pessoa que ela escolheu para passar a vida toda é um agressor. O mais importante é a vítima entender que está havendo um relacionamento abusivo pedir ajuda. E se já houve violência, vir à delegacia. Se não quer se expor, tem a delegacia digital. Mas a vítima precisa tomar iniciativa de colocar um ponto final nesse relacionamento", disse Bianca Andrade. 

Caso

Flávia Souza foi libertada após passar mais de 12 horas sob poder do suspeito. O caso aconteceu no bairro de Sussuarana, depois que o homem, um cantor sertanejo identificado como João Lima, invadiu o imóvel onde estavam a mulher e os dois filhos do casal.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a vítima logo após a libertação e constataram que ela sofreu apenas ferimentos leves. Já o suspeito não apresentava lesões. O cantor foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário