Política

Capitão Alden propõe CPI na ALBA para apurar irregularidades no Planserv

Deputado federal chama atenção para o descredenciamento de hospitais da rede

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Capitão Alden propõe CPI na ALBA para apurar irregularidades no Planserv

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Planserv, plano de saúde dos servidores públicos estaduais. A iniciativa tem como objetivo apurar denúncias sobre dificuldades no acesso a consultas e tratamentos, além do descredenciamento de hospitais da rede.

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, Alden mencionou problemas relatados pelos usuários do sistema. 

"O Planserv, lamentavelmente é um plano de saúde que não serve. Os usuários denunciam problemas para marcar consultas e falta de estrutura. São mais de 500 mil funcionários públicos que dependem diretamente do Planserv. São policiais e familiares que precisam de tratamento e enfrentam dificuldades para agendar consultas. Quando conseguem, o atendimento costuma ser marcado para prazos de até dois meses", afirmou.

Alden também chamou atenção para a situação crítica enfrentada pelos policiais e a descredenciação de hospitais da rede. 

“Muitos policiais que necessitam de atendimento psicológico não conseguem marcar uma consulta. O policial na Bahia vive um clima de estresse jamais visto, afinal são 100 mil assassinatos nos últimos 20 anos. O estado ocupa a terceira posição no país em número de policiais afetados por problemas psicológicos e também em casos de suicídio, pontuou.

“Temos diversos hospitais descredenciados da rede do Planserv, como o Hospital da Bahia, o Hospital Português, Hospital Santa Isabel, Hospital Agenor Paiva, Hospital Aeroporto, Hospital São Rafael, Hospital de Brotas, entre outros. Ou seja, os maiores hospitais não estão mais atendendo o Planserv”, continuou.

“Diante disso, entrei com um requerimento junto à Assembleia Legislativa da Bahia sugerindo ao presidente da Casa, Adolfo Menezes, para que os deputados estaduais abram uma CPI para apurar para onde estão indo os recursos que estão sendo destinados para o Planserv”, concluiu Alden. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.