Capitão Alden vota contra projeto que cria ‘Dia Nacional da Axé Music’

Deputado não considera o tema como algo urgente para ser votado na Câmara

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Capitão Alden vota contra projeto que cria ‘Dia Nacional da Axé Music’

Foto: Divulgação

O Projeto de Lei 4187/24, que institui o dia 17 de fevereiro como o 'Dia Nacional da Axé Music', teve o regime de urgência aprovado pela Câmara dos Deputados. No entanto, a proposta da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) não contou com o apoio unânime da bancada baiana. Dos 39 parlamentares, apenas Capitão Alden (PL-BA) e Paulo Azi (União-BA) votaram contra a medida.

Para Capitão Alden, o projeto não deve ser prioridade porque há pautas mais urgentes no país. 

“Estão de ‘mimimi’ porque votei contra o requerimento de urgência que estabelece o Dia do Axé. Isso é pão e circo! Os ovos estão com o preço lá em cima. Prometeram picanha, mas na panela só tem pé de galinha. O café virou ‘cháfé’. São os mesmos que defenderam o fechamento do comércio na pandemia e disseram ‘a economia a gente vê depois’”, disparou.

•LEIA MAIS: Dia da Axé Music: PL que institui data é adiada após avançar na Câmara dos Deputados

Alden disse ainda que o projeto de Lídice da Mata não traz benefícios concretos para os músicos de axé e que continuará rejeitando propostas que considera “vazias". 

“Gosto do ritmo, entendo a importância do Axé para a Bahia, mas essa proposta, sem qualquer incentivo aos músicos iniciantes e independentes, não faz diferença. Por isso, votei contra”, reforçou.

Para o parlamentar, a população espera outra postura dos representantes na Câmara.

“Precisamos votar com urgência projetos realmente relevantes, que combatam os aumentos no preço dos alimentos, criem incentivos para empregadores contratarem mais e melhorem a qualidade dos serviços prestados. Isso, sim, é urgente”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.