Capitão Nemo, que já gravou com Rick Bonadio, lança “Algum Lugar”
Novo trabalho tem influência do rock contemporâneo
Foto: Reprodução
A Capitão Nemo, banda de rock pop de São Paulo, começou 2021 apresentando material novo. A banda que conquistou relevância na cena independente recém-lançou “Algum Lugar”, já disponível nas principais plataformas digitais [ouça aqui].
A Capitão Nemo é formada por Bruno Razera (vocal), Denis Floriano (guitarra), Caio Mendes (baixo) e Caio Buck (batera). Composta pelo guitarrista Denis Floriano, “Algum Lugar” foi produzida, gravada e masterizada totalmente na Cabine 47 Produções, estúdio da banda.
O grupo ganhou notoriedade após o lançamento do EP “Não Nasci Para Ser o Mesmo”, em 2019, que conta com produção do Midas Music e direção artística de Rick Bonadio, reconhecido produtor de bandas como Mamonas Assassinas, Fresno e CPM 22.
Entretanto, recentemente os músicos têm optado por produzir materiais de forma independente. “Nos últimos tempos, a gente tem aprendido a se reinventar e se abrir às coisas novas. Desde o processo de composição, a gente está colocando no papel coisas que a gente está vivendo à flor da pele e, no processo de produção, a mesma coisa”, diz Denis.
À nova forma de produzir suas canções, a Capitão Nemo somou novos arranjos, diferentes dos habituais. “Algum Lugar” tem influência do rock contemporâneo, representado por bandas como Rival Sons e Imagine Dragons.
“Esse é um som um tanto diferente do que a gente tem mostrado nos últimos anos. A gente acredita muito nessa sonoridade, é uma verdade nossa que a gente quer mostrar”, afirma o vocalista Bruno Razera.
As redes sociais da banda são: @capitaonemo.oficial (Instagram e Facebook).