Lula nomeia três novos integrantes para o Conselho Nacional da Justiça

Posse dos conselheiros está marcada para ocorrer no dia 11 de fevereiro; saiba nomes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula nomeia três novos integrantes para o Conselho Nacional da Justiça

Foto: Arquivo SCS/CNJ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira (22), conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU), três novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcello Terto e Ulisses Rabaneda dos Santos ocuparão, a partir do dia 3 de fevereiro, às vagas destinadas à advocacia nos próximos dois anos.

Rodrigo Badaró Almeida de Castro, por sua vez,  foi indicado pelo Senado Federal e ocupará, a partir de 3 de março, a vaga do conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, que deixará o CNJ em fevereiro.

A posse dos conselheiros está marcada para o dia 11 de fevereiro, durante sessão plenária do CNJ, em Brasília.

Trajetória

Reconduzido ao cargo, Marcello Terto é procurador do estado de Goiás e já foi conselheiro federal da OAB. Durante atuação anterior no CNJ, entre os anos de 2022 e 2024, foi reconhecido pelo trabalho como presidente da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do CNJ.

Já Ulisses dos Santos, que compõe pela primeira vez o quadro de conselheiros do CNJ, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e é procurador-geral da OAB. 

Rodrigo Badaró Almeida de Castro  é advogado, membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e também preside a Comissão Nacional de Proteção de Dados da OAB. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário