Brasil

Cappelli afirma que Operação Lesa Pátria não tem data para acabar

Força-Tarefa da PF investiga responsáveis pela invasão na sede dos Três Poderes em Janeiro de 2023

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Cappelli afirma que Operação Lesa Pátria não tem data para acabar

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, declarou, nesta quinta-feira (4), que a Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal para investigar os envolvidos na  invasão às sedes dos Três Poderes, não tem data para acabar.

A força-tarefa investiga tanto as pessoas que participaram da invasão e depredação do patrimônio público no dia 8 de janeiro de 2023, quanto os financiadores dos atos. Até agora, a  operação já teve mais de 20 fases e prendeu suspeitos preventivamente.

“A operação segue sem data para acabar, desvendando tudo que aconteceu naquele dia. No Brasil e no mundo é muito difícil cometer um crime e desaparecer. Nossa Polícia Federal vai continuar realizando o trabalho de defesa da democracia brasileira”,  disse Cappelli .

Durante ato de assinatura do Protocolo da Ações Integradas (PAI) que prevê a atuação das forças de segurança distritais e do governo federal na próxima segunda-feira (8/1),  um ano após os atos de 8 de janeiro, Cappelli afirmou que que “não há hipótese de se repetir, em 8 de janeiro de 2024, o que aconteceu no dia 8 de janeiro de 2023”.

“Aquilo foi inaceitável. O Brasil é livre e democrático. Aqui, todo mundo vota em quem quiser, manifesta a preferência política e ideológica livremente. É bom que seja assim. Não se confunde manifestação democrática com tentativa de golpe de Estado, com ataque aos Poderes, com depredação do patrimônio público, histórico imaterial e material do Brasil”, enfatizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.