Cardigan: A peça que é a marca registrada da Chanel volta a ser item de estilo
A cantora Dua Lipa incorporou o modelo em seu último lançamento
Foto: Product Placement Blog
O cardigan é uma das peças mais tradicionais do armário tanto feminino quanto masculino, mas entrou para a história da moda quando foi reinventado pela estilista Coco Chanel. Na década de 30, auge de sua carreira, Chanel deu vida à sua criação mais icônica: o famoso tailleur, conjuntinho formado por cardigan e saia midi.
Os anos se passaram, e tanto o tailleur quanto o cardigan ganharam um ar extremamente clássico, associados a um estilo muito refinado ou até mesmo antiquado, lembrado por ser um visual visto apenas no trabalho.
Porém, agora, o cardigan volta a ser visto como um item de estilo e aparece em combinações modernas e fashionistas. A peça clássica é mesclada em combinações modernas e ganha versões mais ousadas.
A cantora Dua Lipa, conhecida por lançar tendências, apostou no modelo originalmente vintage da Chanel em seu novo clipe, "Break My Heart":
Até a Chanel apostou numa versão atualizada do cardigan em seu último desfile. A marca trouxe a peça numa combinação mega decotada e com a barriga de fora:
A versão cropped é a mais queridinha e promete fazer muito sucesso no inverno brasileiro: