• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Carlos Bolsonaro defende cumprimento das recomendações do TCU, sobre joias recebidas por Jair Bolsonaro

Carlos Bolsonaro defende cumprimento das recomendações do TCU, sobre joias recebidas por Jair Bolsonaro

Vereador cita mudança no entendimento do TCU e devolução das joias por parte do ex-presidente após investigação

Por Da Redação
Ás

Carlos Bolsonaro defende cumprimento das recomendações do TCU, sobre joias recebidas por Jair Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez uma declaração pública em defesa de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em relação às joias que foram recebidas como presentes durante sua gestão no Palácio Planalto, neste domingo. Através de um tuíte, Carlos afirmou que Bolsonaro está cumprindo "todas as recomendações" do Tribunal de Contas da União (TCU), referindo-se a uma decisão que mudou o entendimento sobre a natureza dos itens.

Carlos Bolsonaro citou que, segundo a nova interpretação, itens de "natureza personalíssima ou de consumo direto do presidente" foram devolvidos pelo ex-presidente. Essa devolução ocorreu após o plenário do TCU determinar, em março, por unanimidade, que Bolsonaro restituísse as joias recebidas. A situação ganhou relevância após a revelação de tentativas ilegais de trazer esses presentes para o Brasil por representantes do governo.

 

A investigação em curso levou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a mencionar a possibilidade de que o esquema de desvio de presentes tenha ocorrido por "determinação de Jair Bolsonaro", o que implica o ex-presidente diretamente. A declaração de Carlos Bolsonaro contrasta com o silêncio do restante da família Bolsonaro sobre o assunto após a recente operação da Polícia Federal.

Enquanto o vereador se manifestou em defesa de seu pai nas redes sociais, o ex-presidente Bolsonaro discursou sobre seu governo e atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma entrevista. No mesmo contexto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) optou por compartilhar um calendário com fotos de Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário