Política

Carlos Bolsonaro tentou montar uma Abin paralela, diz Bebianno

Bebianno explicou que episódio teria acontecido nos primeiros meses do governo Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Carlos Bolsonaro tentou montar uma Abin paralela, diz Bebianno

Foto: Reprodução

O ex-secretário geral da Presidência, Gustavo Bebianno, afirmou na segunda-feira (2) que um delegado da Polícia Federal participou da tentativa de montagem de uma Agência Brasileira de Inteligência (Abin) paralela por meio do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). 

Ao ser perguntado se o delegado seria o atual diretor da Abin, Alexandre Ramagem, Bebianno não quis responder. "Eu lembro o nome do delegado. Mas não vou revelar por uma questão institucional e pessoal", afirmou o ex-ministro, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. 

Bebianno explicou que o episódio teria acontecido nos primeiros meses do governo Bolsonaro, quando Carlos apareceu com os nomes de um delegado federal e mais três agentes que fariam parte de uma suposta Abin paralela. Segundo o ex-secretário, ele e o então ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, desaconselharam o presidente com o argumento de que a medida poderia terminar em impeachment. 

"Eu disse ao presidente que as notícias falsas não podiam estar dentro do Planalto porque poderiam dar em impeachment. Mas a pressão que o Carlos faz é tão grande que o pai não consegue se contrapor ao filho. É como aquela criança que quer um presente no shopping, esperneia e o pai não tem pulso para dizer não", contou Bebianno.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.