Política

Carlos Lupi e Ciro Gomes protocolam notícia-crime contra Bolsonaro no STF

Medida pede vacinação da população brasileira contra Covid-19

Por Da Redação
Ás

Carlos Lupi e Ciro Gomes protocolam notícia-crime contra Bolsonaro no STF

Foto: Reprodução/ Site PDT

O presidente e vice-presidente do PDT, Carlos Lupi e Ciro Gomes, respectivamente, protocolaram nesta quinta-feira (7), no Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O objeto é a demora para marcar uma data na qual será iniciada a vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, em O Globo, os políticos chamaram de “esforços hercúleos para entronizar o negacionismo” o que Bolsonaro tem feito em relação à vacina. 

Na última quarta-feira (6), o presidente suspendeu a compra de seringas usadas na campanha de imunização até que os preços voltassem à normalidade.  No mesmo dia, em pronunciamento em cadeia nacional, o ministro Eduardo Pazuello (Saúde) afirmou que estados e municípios já têm seringas suficientes para iniciar a campanha, que ainda não tem data para começar.

“Estamos correndo contra o tempo durante a maior pandemia da história da humanidade. Como se não bastasse, ainda precisamos combater esse discurso ignorante e negacionista de quem deveria trabalhar pela vida dos brasileiros para sairmos dessa situação. É criminoso diariamente o chefe do Executivo atentar contra a vida do povo e pisar em cima dos cadáveres de quase 200 mil mortos com suas decisões equivocadas e delírios que atravessam a linha do senso comum e da ciência”, disse Lupi.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário