Carmem Lúcia diz que mortes por Covid-19 podiam ser evitadas com "solidariedade"
Ministra do STF culpou governantes pelo alto número de mortes
Foto: Agência Brasil
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia falou nesta segunda-feira (8) sobre a pandemia da Covid-19 e afirmou que mortes poderiam ter sido evitadas se houvesse mais "solidariedade das pessoas entre si e dos governantes".
"Estamos todos de luto em uma sociedade em que a morte, em grande parte, poderia ter sido evitada, os cuidados deveriam ter sido muito maiores, exatamente por falta de solidariedade das pessoas entre si, dos governantes, daqueles que negaram o ser humano na sua dimensão maior que é o de responder pelo outro, ser responsável pelo outro, ser responsável por si mesmo e querer o bem do outro verdadeiramente com ações", disse Cármen Lúcia.
“Esse período de pandemia, mostrou bem, ou mostrou mal que nós estamos em uma sociedade em que a desigualdade acomete as pessoas de maneira extremamente perversa. Eu escutei com muita frequência que estamos no mesmo barco desta vez e eu sempre corrigia quem me dizia, ‘não, estamos na mesma tempestade, no mesmo barco não’, completou.
O Brasil vive o pior momento da pandemia. Nas últimas 24 horas foram registradas 1.054 mortes pela Covid-19 e o total chegou a 265.500 óbitos.