• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Cármen Lúcia vota para condenar Bolsonaro e sete réus por todos os crimes apontados pela PGR

Cármen Lúcia vota para condenar Bolsonaro e sete réus por todos os crimes apontados pela PGR

Primeira Turma do STF já formou maioria para condenar núcleo crucial da trama golpista

Por Da Redação
Às

Atualizado
Cármen Lúcia vota para condenar Bolsonaro e sete réus por todos os crimes apontados pela PGR

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira (11), durante o julgamento da ação penal da trama golpista, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus praticaram todos os crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a magistrada, a acusação apresentou um vasto conjunto de provas. "Há um acervo enorme de evidências a indicar os planos de tomada de poder pela ruptura institucional ou permanência forçada, o que não ficou no mundo das ideias", afirmou.

A ministra votou para condenar Bolsonaro, Walter Braga Netto, Mauro Cid, Almir Garnier, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres por todos os crimes: golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar Jair Bolsonaro por organização criminosa

No caso do réu Alexandre Ramagem, os ministros não analisaram dois crimes: dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Com o voto de Cármen Lúcia, a Primeira Turma do STF formou maioria (3 a 1) pela condenação de Bolsonaro à prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário