Carnaval: prefeito de Salvador garante licenciamento a eventos que respeitem o decreto estadual
Bruno reis lembra que eventos em espaços públicos estão proibidos
Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta sexta-feira (18), durante coletiva na entrega do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boca do Rio, que eventos que respeitem o decreto estadual, que limita a capacidade de público a 1.500 pessoas, serão licenciados pela prefeitura no período do Carnaval. No entanto, ele garantiu que haverá reforço da fiscalização para evitar aglomerações no período e, consequentemente, a disseminação do novo coronavírus.
“Eventos que limitam a 1.500 pessoas, exigindo ciclo vacinal em dia e uma série de medidas que devem ser cumpridas para serem licenciados estão permitidos. Nessas condições, os eventos não foram suspensos. A prefeitura estará fiscalizando, garantiu o prefeito.
Na ocasião, Bruno reforçou que a proibição de eventos em espaços públicos com a utilização de equipamentos sonoros ou instrumentos já estavam proibidos. “Nós estaremos cumprindo o que os decretos estabelecem. Nossas equipes estarão no Centro da cidade e, para evitar qualquer tipo de constrangimento e conflito, a gente pede que esses tradicionais blocos, mais uma vez, não desfilem este ano. Porque, efetivamente, esse tipo de ação está proibida durante todo o período da pandemia e assim ainda continua”, concluiu o gestor municipal.