• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Carnaval: testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites é realizado nos circuitos
Bahia

Carnaval: testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites é realizado nos circuitos

Além da testagem, os postos oferecerão aconselhamento e encaminhamento

Por Da Redação
Ás

Carnaval: testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites é realizado nos circuitos

Foto: Sesab

No carnaval, a partir de sexta-feira (17), testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais serão realizados em dois postos instalados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Os locais são, um na Avenida Centenário, na Barra, e outro na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina.  

Além da testagem, os postos oferecerão aconselhamento e encaminhamento para tratamento no caso de testes positivos. A equipe que atuará nessa ação é formada por assistente social, enfermeiras, farmacêuticos, psicólogos, médicos, biomédicos, fisioterapeutas, sanitaristas, motoristas e assistente administrativo, totalizando 72 profissionais. 

Os foliões que residem em Salvador e apresentem resultado de exame reagente positivo para HIV ou hepatites, já sairão do posto de testagem com uma consulta agendada nos serviços especializados e garantia do início do tratamento. Os que residem em outras localidades serão orientados a procurar os serviços de atenção básica ou atenção especializada em seus respectivos municípios. Com relação ao acompanhamento para tratamento de sífilis, todos serão orientados a procurar a rede básica de saúde da sua cidade. 

Aproximadamente 1 milhão de preservativos deverão ser distribuídos nos cinco dias de folia nos dois circuitos, com o intuito de alterar um cenário nacional onde apenas 50% das pessoas usam camisinha nas relações ocasionais, ainda que momentaneamente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.