Carro em que baixista do Ultraje a Rigor estava foi atingido com vários tiros
Mingau segue internado; quadro de saúde é estável
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Suspeitos atiraram diversas vezes contra o carro de Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, que foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3).
O músico dirigia na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, quando foi atingido pelos suspeitos. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Hugo Miranda.
A assessoria de imprensa do Ultraje informou que Mingau está estável, mas já foi transferido para outro hospital em São Paulo, para conseguir atendimento de um neurocirurgião.
Segundo a Polícia Militar, o baixista dirigia em alta velocidade por um bairro afastado do centro quando o carro foi atingido por vários tiros.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!”, escreveu Roger na madrugada deste domingo.
Rinaldo Oliveira Amaral, nome de nascimento de Mingau, faz 56 anos neste domingo (3).
De acordo com o delegado Marcello Russo, da 167ª DP, responsável pelas investigações, a região onde Mingau foi baleado é dominada pelo tráfico e um "conhecido ponto de venda de drogas".
"Recebemos a notícia de que o integrante da banda Ultraje a Rigor foi atingido por um PAF (projétil de arma de fogo) na Praça do Ovo, um local conhecido na Ilha das Cobras, um bairro conhecido como ponto de compra e venda de droga ilícitas. Nós estamos recolhendo imagens do local, foi solicitada perícia, bem como correndo as informações que possam ajudar na elucidação desse fato", disse o delegado.