Casa Verde Amarela: subsídio aumentará em até 21,4%
Acréscimo varia conforme região, renda familiar e população do município
Foto: André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG
O governo anunciou na quarta-feira (25) que irá aumentar o valor do subsídio para famílias de baixa renda financiarem imóveis por meio do programa Casa Verde e Amarela. O acréscimo será de 12,5% a 21,4% e irá variar de acordo com a região, renda familiar e o tamanho da população do município onde o imóvel será adquirido. Esse é o segundo aumento do subsídio promovido neste ano.
O acréscimo varia conforme região, renda familiar e população do município. A informação é do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
Segundo a pasta, a ampliação do subsídio tem, como objetivo, facilitar a aquisição da casa própria e ampliar o número de moradias entregues. A medida entra em vigor no início de junho e vale até 31 de dezembro de 2022.
Nos primeiros quatro meses do ano, o programa já possibilitou a contratação de 100 mil unidades habitacionais, segundo o MDR. Com o aumento do subsídio, a expectativa do governo é de que haja a contratação de 400 mil unidades ao longo de todo o ano.
Em 2021, cerca de 350 mil famílias se beneficiaram do programa, por meio de financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).