Casal é filmado imitando macacos durante roda de samba no RJ; polícia investiga caso
Delegacia de Crimes Raciais quer saber se argentina ainda está no Brasil; segurança do evento disse ter visto outros argentinos fazendo gestos racistas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem e uma mulher foram flagrados imitando macacos, na noite da última sexta-feira (19), durante uma roda de samba em Santa Tereza, região central do Rio de Janeiro. Em vídeos que circulam nas redes sociais, os dois, ambos brancos, fazem gestos que remetem aos primatas, em meio a uma apresentação. O casal foi identificado como uma argentina e um brasileiro.
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) busca saber se a argentina ainda está no Brasil. A Polícia Civil enviou um ofício ao consulado argentino e deseja ouvir a versão da argentina e do brasileiro que aparece com ela. O homem também está sendo procurado.
A mulher que aparece nas imagens viajou de Buenos Aires para o RJ para participar do Fórum Latino-americano de Educação Musical. Alguns dos seguranças que trabalhavam na roda de samba afirmaram aos organizadores que outros argentinos que estavam no local imitaram macacos na saída do evento.
Nesta segunda-feira (22), três pessoas prestaram depoimento, entre eles seguranças da casa onde foi organizado o samba "Pede Teresa".
"A delegada falou que seria importante o depoimento dos seguranças que viram e aí a gente foi entrar em contato com os seguranças para tentar entender melhor para pegar mais informações e eles falaram que havia outros argentinos imitando macacos na saída do evento", afirmou Wanderson Luna, músico e organizador do evento.
No vídeo gravado durante o samba pela jornalista Jackeline Oliveira, é possível ver que o casal começa a imitar macacos de forma chamativa, no meio de outras pessoas e durante a apresentação dos músicos. O caso teve grande repercussão nas redes sociais.