• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Casal proprietário de escola infantil denunciada por maus-tratos é considerado foragido da Justiça
Brasil

Casal proprietário de escola infantil denunciada por maus-tratos é considerado foragido da Justiça

Dupla teve a prisão decretada

Por Da Redação
Ás

Casal proprietário de escola infantil denunciada por maus-tratos é considerado foragido da Justiça

Foto: Reprodução

O casal responsável por uma escola particular denunciada por violência contra alunos, na cidade de São Paulo, se negou a colaborar com as investigações da Polícia Civil e passou a ser considerado como foragido. Os dois tiveram a prisão decretada na segunda-feira (26).  

Os donos da escola Educação Pequiá, que fica no Cambuci, na região central da capital, teriam afirmado aos advogados que não pretendem se entregar às autoridades. 

Cerca de quatro boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil contra a unidade de ensino, que já tinha um inquérito aberto contra um dos diretores da instituição, em 2021.

A Record TV divulgou um vídeo do ambiente interno da escola. Nas imagens, aparece uma funcionária obrigando uma aluna de 1 ano e meio a permanecer no lugar em que estava, de joelhos, para que ela guardasse os brinquedos que estavam fora da caixa. Outra imagem mostra um aluno de 8 anos amarrado pelos braços com as mangas do moletom a um poste.

A Escola de Educação Pequiá atende alunos do ensino infantil até o 5º ano do ensino fundamental 1. 

A Polícia Civil já ouviu três professoras e 13 pais de alunos. Entre eles, os responsáveis por cinco crianças entre 1 e 6 anos vítimas de maus-tratos neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.