Caso Abin: Ramagem admite que despachava diretamente com Bolsonaro, diz coluna
Segundo o deputado federal, contato maior ocorria com o general Augusto Heleno
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência, afirmou na quarta-feira (31), durante entrevista ao blog de Andréia Sadi, da GloboNews, que vai depor no final de fevereiro no inquérito que apura a existência de um esquema ilegal de espionagem.
A estratégia agora é empurrar a responsabilidade de uma eventual Abin Paralela para o general Augusto Heleno. Já Heleno, que também foi intimado a depor, deve descrever a relação com Ramagem e afirmar que o antigo chefe da Abin despachava diretamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante a entrevista, Ramagem explicou como era a relação com Bolsonaro e afirmou que despachava diretamente com o ex-presidente e o general Heleno. Ele mencionou que, na maioria das vezes, isso ocorria com Heleno, mas às vezes acontecia sem a presença dele.
Ramagem acredita que, se Heleno usar isso como defesa, estará apenas relatando a realidade. Segundo o deputado, Heleno era uma espécie de "superior hierárquico".