Caso Bruno e Dom: Polícia inicia perícia de novos materiais apreendidos
Na última sexta (24), os agentes apreenderam canoas, facões e motosserra
Foto: Reprodução/Redes Sociais
As perícias dos novos materiais apreendidos na última sexta (24), durante as investigações que apuram os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips que acontecem em Brasília, começaram nessa terça-feira (28).
Segundo os militares, as apreensões de canoas, facões e motosserra ocorreram durante buscas nas casas de suspeitos, localizadas nas cidades de Atalaia do Norte e Benjamin Constante, no Amazonas. Na última sexta, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas polícias Federal e Civil.
De acordo com o delegado de Atalaia do Norte, Alex Perez, as autoridades investigam se as embarcações foram utilizadas para transportar os corpos das vítimas até o local onde foram enterrados.
Como informou o superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Eduardo Fontes, alertou que não está descartado um envolvimento de um mandante no crime. Agora, o total de suspeitos de envolvimento na morte de Bruno e Dom chega a oito pessoas.
O comitê de crise, coordenado pela PF, disse, em nota divulgada em 17 de junho, que a apuração continua e novas prisões podem ocorrer, mas as investigações "apontam que os executores agiram sozinhos".