Grupos feministas protestam contra anulação de pena imposta a Daniel Alves por estupro
Ex-atleta baiano teve a condenação revogada pelo tribunal espanhol

Foto: Reprodução/Instagram @danialves
Representantes de movimentos feministas realizaram um protesto em frente ao Consulado Geral da Espanha em São Paulo contra a revogação da condenação do ex-jogador Daniel Alves, anulada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. A manifestação ocorreu na manhã desta sexta-feira (4).
O ato simbólico criticou a impunidade em casos de violência contra as mulheres e fez exigências de justiça para a vítima. Conforme os movimentos, em outra frente, o protesto pacífico foi convocado para reforçar a solidariedade internacional feminista e pressionar a Justiça da Espanha por uma revisão da decisão judicial.
"Os movimentos feministas presentes consideram a absolvição escandalosa e temem um retrocesso na aplicabilidade da lei “não se cale" e da lei "não é não”, no Brasil e na Espanha, através do descrédito da população, das vítimas e da própria justiça, bem como temem o aumento da subnotificação desses tipos de crime. Não toleraremos que a impunidade soe como portas abertas à violência de gênero. Justiça por todas as vítimas", dizem as entidades feministas.
LEIA MAIS:
Daniel Alves recupera passaporte e já pode voltar ao Brasil
Caso Daniel Alves: MP da Espanha vai recorrer contra anulação da condenação
Tribunal anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual, mas destaca que não significa que ele seja inocente; entenda