Caso das joias: Bolsonaro, Michelle, Wassef e Cid prestam depoimento simultâneo à PF nesta quinta (31)
Os depoimentos serão tomados ao mesmo tempo para que não ocorra a combinação de respostas
Foto: Isac Nóbrega/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro, a esposa dela Michelle e outros seis investigados serão ouvidos nesta quinta-feira (31) pela Polícia Federal, no caso da venda ilegal de joias e presentes de alto valor dados à Presidência da República. As oitivas estão marcadas para as 11h e serão realizadas ao mesmo tempo para que não ocorra combinação de respostas entre os suspeitos.
Além de Jair e Michelle Bolsonaro, a lista de depoentes ainda tem o advogado da família Frederick Wassef, o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, o pai do militar, o general Mauro Lourena Cid, os militares Marcelo Câmara e Osmar Crivelatti e, por fim, o ex-secretário Fábio Wajngarten.
Após o depoimento sobre o caso de joias, Bolsonaro também prestará mais esclarecimentos na sede da Polícia Federal. Nesse segundo horário, o ex-presidente vai falar sobre a propagação de mensagens falsas junto a empresários. Segundo a denúncia, ele é o responsável por ter autorizado o disparo em massa de fake news sobre urnas e ataques aos ministros da Suprema Corte.