Caso de idoso levado morto para agência bancária ganha repercussão internacional
Mulher levou o homem na cadeira de rodas para tentar empréstimo
Foto: Reprodução
O caso do idoso morto levado à uma agência bancária por uma suposta sobrinha em busca de um empréstimo de R$ 17 mil ganhou destaque em veículos de imprensa internacional. A notícia repercutiu na Índia, França, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Portugal e Austrália.
O Times of India comparou o caso brasileiro a um incidente semelhante ocorrido no ano anterior na Irlanda, onde dois homens foram condenados por tentarem sacar a pensão de um falecido em uma estação de correios. Na França, o Le Parisien especula sobre a possível sentença que Érika poderá enfrentar, destacando as acusações de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, que podem resultar em até 13 anos de prisão.
A repercussão também alcançou os Estados Unidos, com a Rádio KRMG explicando o incidente para seus ouvintes na região de Tulsa, em Oklahoma. O Diário de Notícias de Portugal descreveu o episódio como digno de um filme, citando diálogos da mulher com o cadáver durante a tentativa de obter sua assinatura.
Veículos como o Perth Now, na Austrália, classificaram as imagens como 'horríveis', destacando momentos do vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando a cabeça do homem se movendo antes de Érika agarrá-lo pelo pescoço. Na Alemanha, o Tag24 descreveu a cena como 'perturbadora', especialmente quando a mulher conversa com o cadáver e tenta fazê-lo assinar documentos.
O caso também foi comentado em fóruns na Polônia e noticiado pelo jornal MZ na Arábia Saudita.