Brasil

Caso Henry: apartamento passa por nova perícia do Ministério Público

Objetivo é recriar cena utilizando software de realidade virtual

Por Da Redação
Ás

Caso Henry: apartamento passa por nova perícia do Ministério Público

Foto: Reprodução

Peritos do Ministério Público do Rio de Janeiro estiveram no apartamento do médico e ex-vereador Jairo Souza Santos, conhecido como Jairinho, e da então namorada, a professora Monique Medeiros da Costa, na terça-feira (26), para realizar uma nova perícia e recriar a cena, por meio de depoimentos, de como teria ocorrido a morte do filho de Monique, Henry Borel Medeiros, de quatro anos. 

O objetivo dos profissionais é fazer uma nova reconstituição em 3D, por meio de software de realidade virtual, para escanear o local e recriar a cena da madrugada do dia 8 de março de 2021, quando o menino morreu. 

Ao serem intimados para prestar depoimento sobre a morte da criança, Monique e Jairinho disseram que ela foi vítima de um acidente doméstico. Ao detalhar, contaram ter encontrado Henry no chão, com mãos e pés gelados e olhos revirados, por volta de 3h30.

No entanto, o laudo de necropsia apontou uma hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente. Com isso, o casal alegou que o menino poderia ter caído da cama. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário