Caso Marcos do Val: Moraes determina que Bolsonaro preste novo depoimento à PF
Senador acusou ex-presidente de propor envolvimento dele em plano
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) preste um novo depoimento à Polícia Federal (PF) no caso que investiga a suposta participação do senador Marcos do Val em um plano de golpe. Dessa vez, a polícia deseja ouvir outros personagens que teriam interagido com o parlamentar.
Em fevereiro, Do Val acusou Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de organizarem uma reunião, no fim do ano, para propor o envolvimento do senador em um plano de golpe de Estado. Segundo o Supremo, Do Val e Daniel Silveira também serão convocados para prestar novos depoimentos
Na quinta-feira (15), Marcos do Val foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que investiga obstrução de investigações sobre o atentado às sedes dos três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. A PF encontrou conversas entre o senador e Daniel Silveira, indicando que agiram em conjunto na tentativa de sabotar investigações relacionadas aos atos.