Caso Marielle: ex-bombeiro chega a Brasília e segue para Penitenciária Federal

Suel foi preso após delação premiada de Élcio de Queiroz sobre a morte da vereadora

Por Da Redação
Ás

Caso Marielle: ex-bombeiro chega a Brasília e segue para Penitenciária Federal

Foto: Reprodução

O ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, foi transferido do Rio de Janeiro para a Penitenciária Federal de Brasília, no fim da tarde desta terça-feira (25). Cerca de 40 policiais federais penais fizeram a escolta do suspeito até a penitenciária.

Antes de ser encaminhado ao presídio, Suel passou pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito. 

O ex-bombeiro foi preso após delação premiada do ex-policial militar Élcio de Queiroz sobre as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista da parlamentar, Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, em março de 2018.

Queiroz confirmou a própria participação nos assassinatos, assim como a do ex-policial reformado Ronnie Lessa e a do ex-bombeiro, que foi preso em operação da Polícia Federal na segunda-feira (24).

Suel, segundo as investigações, ajudou a ocultar armas de fogo de uso restrito e acessórios que pertenciam a Ronnie Lessa. As armas estavam armazenadas em um apartamento utilizado pelo ex-policial após a morte da vereadora.

Suel chegou a ser expulso pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, em maio do ano passado, após ser condenado por atrapalhar as investigações sobre as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário