• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caso Marielle: parentes de Marielle e Anderson fazem missa no Cristo Redentor dias antes de julgamento popular dos réus
Brasil

Caso Marielle: parentes de Marielle e Anderson fazem missa no Cristo Redentor dias antes de julgamento popular dos réus

Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz serão julgados na próxima quarta-feira (30)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Caso Marielle: parentes de Marielle e Anderson fazem missa no Cristo Redentor dias antes de julgamento popular dos réus

Foto: Reprodução/TV Globo

Parentes da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes realizaram uma missa aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ). A cerimônia tem o intuito de alertar a opinião pública e exigir respostas da justiça.

O júri dos ex-policiais militares acusados do crime, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, está marcado para a próxima quarta-feira (30), após seis anos e sete meses do ocorrido. Eles serão julgados no 4° tribunal do Júri do RJ. Familiares e amigos de Marielle e Anderson planejaram uma manifestação em frente ao tribunal no dia do julgamento.

"É um processo muito árduo, que a gente tem que ficar alerta. Foram anos e ainda é um processo de muita luta para a gente continuar pressionando e mobilizando. Que a gente consiga de fato a responsabilização, a primeira responsabilização desse caso depois de praticamente sete anos", declarou Diana Mendes, diretora de estratégia e sustentabilidade do Instituto Marielle Franco.

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Brazão, o deputado federal Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, são os acusados de serem os mandantes do crime e aguardam julgamento. Os três suspeitos foram presos em março deste ano em presídios de segurança máxima. Eles negaram participação do crime em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana.

A mãe de Marielle Franco, Marine Silva, lamenta a falta de condenações e exige justiça.

"Até hoje não tem ninguém condenado no caso da minha filha, como não tem ninguém condenado em tantos outros casos. É fundamental que a gente tenha justiça. Para ela, para o Anderson e para quem precisar. Porque é isso que o Brasil e o mundo esperam. É importante que tenha uma condenação para esses homens que cometeram e que são réus confessos no caso da Marielle e Anderson", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário